PROJETO PEDAGÓGICO
Projeto desenvolvido com o objetivo de trabalhar os Gêneros Textuais em sala de aula.
Objetivo: Levar a classe à construção de um roteiro com base em uma narrativa.
Tempo de duração previsto: 15 minutos Materiais: roteiros de filmes baseados em livros que possam servir como exemplo
Procedimentos:
1. Representar uma pequena cena do filme “Se Eu Fosse Você” utilizando a narrativa do roteiro para apresentar os elementos deste gênero. 2. Definir o gênero textual roteiro oralmente
3. Discutir com a classe as linhas gerais de estruturação de um roteiro cinematográfico
4. Discutir sobre os diferentes tipos de roteiros possíveis (turístico, de telenovela)
5. Apresentar para a classe as diferentes características de um roteiro para uma narrativa através do roteiro do filme “Crepúsculo” para a narrativa do livro de mesmo nome escrito por Stephenie Meyer.
6. Propor à classe a escrita de uma pequena narrativa que possa ser transposta em seguida para a estrutura de um roteiro.
BIBLIOGRAFIA
SILVA. Tânia Mara Silva de. A construção de sentido no gênero roteiro com enfoque na referenciação. 2007. 113 p. Dissertação (Mestrado) – Instituto de Letras, Universidade Federal Fluminense, Niterói
MEYER, Stephenie. Crepúsculo. São Paulo: Intrínseca, 2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário